Português (Brasil)

Amor em Frasco: campanha incentiva doação de recipientes para armazenar leite materno

Amor em Frasco: campanha incentiva doação de recipientes para armazenar leite materno

O pote de vidro com tampa de plástico é a única embalagem que conserva a pureza e os nutrientes originais do leite materno

Compartilhe este conteúdo:

Vai até o final do mês a campanha “Amor em Frasco”, que incentiva a doação de recipientes para armazenar o leite materno doado aos bancos de leite de Vitória.  A campanha visa suprir as necessidades de frascos de vidro com tampa de plástico, ideais para armazenar com segurança o leite humano.

A iniciativa faz parte das comemorações do Agosto Dourado, mês dedicado à amamentação, e vem alertar para a necessidade, principalmente neste período da pandemia quando registra-se uma queda tanto nas doações de frascos e doações de leite humano. Esta campanha está sendo realizada nos municípios de Brejetuba, Venda Nova, Castelo, Marechal Floriano e Domingos Martins.

Para ser deflagrada, a campanha contou com a ajuda de diversos profissionais da saúde, dentre eles as enfermeiras e consultoras materno infantil (Paula Miranda, Helaine Mocelin e Camila Cotta), a coordenadora Mônica Pontes do Banco de leite do Hospital das Clinicas- BLH/HUCAM, a pediatra Pâmela Trabach e diversos outros profissionais da saúde que juntos e unidos fizeram a campanha ganhar força e ter visibilidade.

De acordo com a enfermeira Paula Augusta Zavarize Miranda podem ser doados qualquer frasco de vidro com a tampa de plástico. Ela cita como exemplo, os de café solúvel. “Os potes podem ser entregues em vários locais espalhados pelos municípios participantes até final de agosto. Contamos com a ajuda da população para participar desse gesto de solidariedade”.

Paula Miranda ressalta que o leite materno é o alimento mais rico e puro e explica que o pote de vidro com tampa de plástico é a única embalagem que conserva a pureza e os seus nutrientes originais.

A enfermeira disse ainda que, apesar da pandemia, o serviço não parou nos hospitais e demanda pelo leite materno também. "Continuam nascendo crianças prematuras que precisam da doação de leite humano para sua sobrevivência", ressalta a enfermeira.

As doações dos municípios de Brejetuba, Venda Nova, Marechal Floriano e Domingos Martins serão destinadas ao Hospital do Banco de Leite de Vitória (Hospital das Clínicas) e as de Castelo, para o Banco de Leite de Cachoeiro. 

 

Locais de doação:

Em Brejetuba

-Unidades de Saúde do município

-Clinica Somar

-Farmácia Mais saúde

-Laboratório Labmed

 

Em Venda Nova

-Hospital Padre Máximo

-Unidades de Saúde do município

-Papelaria Emporium em Pedra Azul

 

Em Castelo

-Multishow supermercado

-Supermercado Mussi

-Laboratório LAAE

-Hortifruti Bruneli

-Papelaria do Rubinho

-Hospital Santa Casa de Castelo

 

Em Marechal Floriano

-Papelaria Tia Terezinha

-Rosy cosméticos

-Farmácia Catelan

-Centro médico Marechal Floriano

 

Em Domingos Martins

-Equilibrium estúdio de Pilates

-Mercearia do Danilo

-Ecospharma

- Delícias Caseiras

Compartilhe este conteúdo: